População demonstra alto grau de descontentamento com a escalada autoritária de Alberto Fernández e sua "dona" Cristina Kirchner, governo tem avançado contra o sistema judiciário e à imprensa.
No ultimo sábado 19/09/2020, os argentinos foram às ruas em várias cidade por todo o país em protestos contrários ao governo socialista de Cristina Kirchner e Alberto Fernández, as ruas da capital Buenos Aires foram tomadas por manifestantes de bandeira em punho rumo ao obelisco, local historicamente conhecido por abrigar grandes manifestações. segundo o periódico La Nacion , os protestos foram convocados através das redes sociais, uma das principais reclamações era acerca da transferência de três magistrados que investigavam Cristina Kirchner e que fora aprovado pelo partido do governo no Senado esta semana.
Fuente: LA NACION - Crédito: Alejandro Guyot
As redes logo foram inundadas com imagens de vários pontos do país, em especial, a concentração em Olivos, onde os moradores da villa presidencial marcharam a pé, com bandeiras e faixas. O alvo era Alberto Fernández presidente, os manifestantes gritavam: "Alberto, tome cuidado, as pessoas estão cansadas".
Comentários
Postar um comentário